Bustos elogia Emmanuel Martínez, mas despista sobre conversas com o Santos

Foto: Divulgação/Conmebol


técnico do Santos, Fabián Bustos, elogiou o atacante Emmanuel Martínez, do Barcelona de Guayaquil (Equador), em entrevista ao site Ecuagol. O treinador trabalhou com o jogador quando treinava a equipe equatoriana.

- A realidade é que há três meses, quando chegamos, a janela estava aberta e a possibilidade existia. Uma oferta foi feita, nenhum acordo foi alcançado entre as instituições. Como disse Beto Alfaro Moreno, a prioridade do Barcelona era vencer a etapa, não queria que nenhum jogador tivesse a chance de enfraquecer o time. A relação foi deixada em aberto. Aqui a janela abre no dia 18 de julho, hoje ainda não há definição do nosso lado da direção, são eles que administram isso - explicou Bustos.

Emmanuel Martínez foi alvo do Santos no início da temporada, mas o clube equatoriano negou a proposta pelo atacante. Na época, o Peixe ofereceu 1,250 milhão de dólares (cerca de R$ 5 milhões) por 50% dos direitos econômicos do argentino.

- Ainda não discutimos com o diretor esportivo em que parte vamos reforçar. Certamente não vamos esperar até 18 de julho, certamente uma semana antes de vermos onde o ajuste precisa ser feito. Emmanuel é um jogador extraordinário que atuou no Barcelona, ​​foi muito bem comigo e está agradecido, neste momento não decido. Sendo um clube tão grande o presidente lida com mais sete pessoas e a área executiva. O Emmanuel é um jogador que sempre gostei, levei-o ao Barcelona para lhes dar uma ideia - revelou o treinador.

O nome do atacante argentino voltou a ser pauta no Santos nos últimos dias. Quando questionado sobre uma nova oferta para Emmanuel Martínez vir para o Brasil, o treinador afirmou não saber se houve um novo contato.

- Eu não cuido dessa parte, não sei se eles voltaram a se comunicar, não falaram comigo sobre esse assunto - disse.

Edu Dracena, executivo de futebol do Santos, admitiu o interesse do Peixe no jogador, mas negou uma negociação em entrevista ao programa Baixada Esporte, da TV Santa Cecília.

- Fomos atrás no início do ano, mas hoje não tem nada. Não estamos contratando. Pode ser que venha, entendemos que pode nos ajudar, mas estamos atentos. Se encaixar no que o Santos pensa, pode vir e nos ajudar. Vou ser bem sincero: hoje não estamos negociando com ele - revelou o executivo.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos