Buscando voltar a jogar futebol americano, Raphael Cruz faz nova cirurgia no joelho direito

Arquivo pessoal - Raphael Cruz pretende voltar a jogar no segundo semestre de 2023


O diretor de futebol americano do Cruzeiro FA Raphael Cruz passou por cirurgia no joelho direito, nessa terça-feira (16/8), no Hospital Belvedere, em Belo Horizonte. Apesar de ser dirigente do time celeste, o cornerback tem o objetivo de voltar a jogar o esporte da bola oval no segundo semestre de 2023.

Nos últimos três anos, Raphael Cruz teve cinco entorses no joelho direito e a cirurgia teve o objetivo de corrigir o rompimento do ligamento cruzado anterior. Em seu Instagram, o jogador e dirigente do Cruzeiro deu detalhes do procedimento cirúrgico.

“Tive uma reincidência no meu joelho (direito) operado no início do ano, mas está tudo certo. Naquela época, eu fiz o que tinha que fazer na vida e agora tive esse intervalo para fazer essa nova cirurgia. Obrigado pelas mensagens. Estou bem e tudo foi programado”, explicou.

No Brasil, Raphel Cruz tem passagens pelo Corinthians Steamrollers, Sada Cruzeiro e Galo FA. Além disso, ele foi convocado várias vezes para a Seleção Brasileira de Futebol Americano, o Brasil Onças e atuou em times de fora do país.

Em seu currículo de atleta no futebol americano, Raphael Cruz conquistou cinco títulos do Campeonato Brasileiro, dois títulos Sul-Americano, um Campeonato Sérvio, um Campeonato Austríaco e cinco conquistas estaduais. Além disso, o jogador também esteve no Mundial de Ohio em 2015 pela Seleção Brasileira.

Há pouco mais de 1 mês na diretoria do Cruzeiro FA, Raphael Cruz foi responsável direto pelas contratações do head coach Dan Muller e do quarterback Álvaro Fadini.

Além de atleta e dirigente, Raphael Cruz vai acumular a função de coach de defensive backs da Seleção Brasileira de Futebol Americano Sub-20.