Busca por Rodinei, do Flamengo, reforça ambição do Botafogo no mercado

Rodinei em ação pelo Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)


O Botafogo realizou uma proposta de pré-contrato por Rodinei, lateral direito do Flamengo. Nos últimos meses, o Glorioso vem monitorando o mercado em busca de reforços expressivos para qualificar o elenco alvinegro.

+ Tiquinho Soares é participativo em estreia pelo Botafogo mesmo sem gol

Rodinei vem se destacando nesta temporada e não vai renovar contrato com o Flamengo no fim do ano. O objetivo do Botafogo é adquiri-lo sem custos de transferência. A procura pelo lateral só reforça a ambição da diretoria alvinegra na busca por reforços de peso no mercado.

No último domingo, Tiquinho realizou uma ótima estreia pelo Botafogo na vitória em cima do Fortaleza por 3 a 1 no Castelão. O atacante foi contratado para suprir a saída de Erison e reforçar o setor ofensivo alvinegro. A chegada do jogador promete render bons frutos ao Glorioso nesta reta final de Campeonato Brasileiro.

+ Botafogo abre venda de ingressos para jogo com América-MG e aplica promoção para sócios

Pensando nas próxima temporadas, o Botafogo acertou a contratação de Marlon Freitas. O volante iniciou a carreira no Fluminense e está no Atlético-GO desde 2020. O jogador de 27 anos vai terminar a temporada pelo Dragão e integra o elenco alvinegro a partir do próximo ano.

Patrick de Paula, Lucas Piazon, Cuesta, Marçal, Eduardo e Victor Sá foram alguns dos nomes que chegaram para reforçar o Botafogo nesta temporada. Apesar dos valores investidos, o Glorioso não conseguiu encostar nas primeiras colocações do Campeonato Brasileiro e ainda possui riscos de rebaixamento.

Os nomes são apenas o reflexo da nova realidade financeira do Botafogo, que compete com Atlético-MG e Charlotte FC, dos Estados Unidos, pela contratação do Rodinei. O clube, assim como foi no acordo com muitos dos atletas citados anteriormente, confia que o projeto será suficiente para um final feliz.

Independentemente do atual momento, o Botafogo vem montando um elenco competitivo de forma gradual. O Glorioso espera corresponder os sonhos dos alvinegros e almeja brigar por títulos expressivos nas futuras competições.