De Bruyne marca e Bélgica bate País de Gales pela Nations League

De Bruyne marcou gol e deu assistência na vitória da Bélgica (Foto: John THYS / AFP)


A Bélgica bateu o País de Gales por 2 a 1 no Estádio Rei Balduíno pela quinta rodada do Grupo 4 da Liga A da Nations League. De Bruyne foi o dono do jogo e decidiu com um gol e uma assistência para Batshuayi. Kieffer Moore diminuiu para os galeses.

+ Veja a tabela da Nations League

DE BRUYNE MARCA!
A Bélgica teve o domínio do jogo e abriu o placar cedo. Logo aos 10 minutos, Batshuayi recebeu na direita, carregou e tocou para o meio para De Bruyne pegar de primeira e bater no canto do gol para botar os belgas em vantagem.

AMPLIA!
O controle da posse de bola e as melhores chances seguiram em domínio pelos belgas e eles ampliaram a vantagem ainda antes do primeiro tempo. Aos 37 minutos, De Bruyne recebeu na direita dentro da área e cruzou para Batshuayi, livre entre os zagueiros, marcar o segundo do jogo.

DIMINUI
No segundo tempo, a Bélgica administrou o jogo, o que fez com que o País de Gales produzisse poucas chances. Mesmo assim, conseguiu um gol logo no início para botar pressão nos belgas. Aos cinco minutos, Brennan Johnson cruzou na área para Kieffer Moore subir mais alto que Debast e cabecear para o fundo das redes.

SEQUÊNCIA
A Bélgica volta a campo no domingo para enfrentar a Holanda. Enquanto o País de Gales também joga no domingo, quando encara a Polônia pela luta contra o rebaixamento na Nations League.