De Bruyne iguala recorde de lenda da Premier League em vitória do Manchester City

Contra o Wolverhampton, De Bruyne atingiu marca importante na Premier League (Foto: PAUL ELLIS / AFP)


O meia Kevin De Bruyne faz um início de temporada avassalador. E o belga fez história na Premier League neste sábado na vitória do Manchester City por 3 a 0 sobre o Wolverhampton, no Estádio Molineaux.

O camisa 17 dos Sky Blues deu duas assistências na partida, e se igualou a Steven Gerrard, ídolo do Liverpool, em números de passes para gol na história da Premier League, ambos com 92 assistências.

+ AO VIVO E DE GRAÇA: LANCE! vai transmitir ao vivo e de graça jogos da Bundesliga a partir deste sábado. Confira todas as informações sobre o torneio e transmissão aqui

O feito de De Bruyne fica ainda mais evidente se levar em conta que Gerrard levou 504 jogos para atingir este número, enquanto o belga dos Citizens precisou de 217 partidas.

De Bruyne está a uma assistência de igualar outro ídolo do Manchester City, o meia David Silva, que soma 93 assistências na Premier League entre 2012 e 2020.

+ Veja a tabela da Premier League 2022/23

Ryan Giggs, ex-Manchester United, lidera o ranking de assistências da era Premier League, com 162. O galês é seguido por Cesc Fàbregas, com 111, Wayne Rooney (103), Frank Lampard (102) e Dennis Bergkamp (94).