Bruno Souza enfrenta ex-campeão dos leves no Karate Combat 36

Bruno Souza está de olho no cinturão (Foto: Karate Combat)


Após a estreia com atuação convincente e vitória há dois meses, Bruno ‘The Tiger’ Souza entrará em ação novamente no Karate Combat 36, que acontecerá dia 29 de outubro no Universal Studios (EUA). O carateca brasileiro fará a luta principal da noite, contra o ex-campeão dos leves (até 68kg) Edgars Skrivers, da Letônia.

Cria da família Machida desde a infância, Souza foi campeão do LFA e teve passagem pelo UFC. Em agosto, debutou no Karate Combat em uma das melhores lutas da edição 35, contra o polonês Maciej Tercjak. A performance versátil e explosiva garantiu a nova chance imediata, justamente em desafio que deve definir o próximo desafiante ao cinturão, em posse atual do também brasileiro Luiz Rocha.

“Essa é uma luta que pedi. Ele é o ex-campeão e um dos melhores da categoria. Sei que preciso vencê-lo para chegar até ao título. O Skrivers está no radar desde antes de eu assinar com o Karate Combat. Sempre o vi em ação, é um cara diferenciado. Ele tem cinco lutas na organização e só perdeu uma, para o Luiz (Rocha, atual campeão). Tenho certeza que serei a segunda pessoa a bater nele”, disse Souza.

“Ele (Skrivers) também é engraçadinho. Ele fala que nunca luta 100% no pit. Sempre fala que está 20 ou 30% esperando alguém para puxar o máximo dele. Isso não foi sucificente contra o Luiz, que o nocauteou no segundo round, e ele não fez nada na luta. Espero que ele venha com 100% comigo para não ter desculpa”, completou.

Outro destaque confirmado será a estreia do experiente James Vick. O norte-americano fez 14 lutas em oito anos pelo UFC, e agora começará a jornada no Karate Combat contra o nocauteador dominicano Jorge Perez, no peso meio-médio (até 75kg).

Mais informações sobre o restante do card serão divulgadas em breve. No Brasil, o Karate Combat pode ser assistido gratuitamente em todas as plataformas digitais da organização, e também no Combate (confira os horários e datas na grade de programação do canal).