Bruno Henrique, do Flamengo, e Fred, do Fluminense, serão julgados por briga em clássico na final do Carioca

A confusão na final do Campeonato Carioca não rendeu punição aos envolvidos (Foto: Luiza Sá / LANCE!)


O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD/RJ) denunciou os atacantes Fred e Bruno Henrique, do Fluminense e do Flamengo, respectivamente, que foram expulsos após brigarem nos minutos finais da decisão do Carioca, que acabou com o título do Tricolor. A sessão está marcada para às 15h da próxima quarta, dia 8 de junho.

Fred foi denunciado no Artigo 250 § 1º II, que fala em "empurrar acintosamente o companheiro ou adversário, fora da disputa da jogada." A pena prevista é de suspensão de uma a três partidas.

Bruno Henrique será julgado no mesmo artigo, além de ter sido denunciado também no artigo 258, que fala sobre "assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras" do CBJD. A pena prevista, neste caso, é de suspensão de uma a seis partidas.

Na mesma sessão, o Flamengo também será julgado pelo TJD/RJ. O clube foi denunciado no artigo 213 III, por "lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo", que prevê multa de R$ 100,00 a R$ 100.000,00.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos