Brown Spiders contrata Heron Azevedo, um dos maiores jogadores da história do FABR

Hally Souza/Divulgação - Dandan e Heron Azevedo têm muita história no FABR


O Brown Spiders vai ter um reforço de peso para a sequência do Campeonato Brasileiro promovido pela Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA). O time paranaense acertou a contratação do wide receiver Heron Azevedo, que tem grande história no FABR – seja por clubes ou pela seleção brasileira da modalidade.

O jogador já vestiu a camisa do atual vice-campeão paranaense na vitória por 21 a 13 sobre o HP Football, no último domingo (28/8). De acordo com dados do perfil do Instagram Mapa do FABR, o recebedor teve 4 recepções, 48 jardas conquistadas e marcou 1 touchdown na segunda vitória do Brown Spiders em dois jogos na competição nacional.

Com uma das carreiras mais vitoriosas do Brasil, Heron Azevedo é bicampeão da Liga BFA (2012 pelo Cuiabá Arsenal e 2019 pelo João Pessoa Espectros), campeão da Copa Vienne com a seleção carioca (2008), Campeão Torneio Capital II com Cuiabá Arsenal (2008), Campeão do Pantanal Bowl II com o Mamutes (2008), Campeão do Sorocaba Bowl com o Cuiabá Arsenal (2008). Individualmente, ele foi MVP do Brasil Bowl em 2012, do Montevideo Bowl em 2014 e do Pantanal Bowl em 2008 além de colecionar convocações pela seleção brasileira de futebol americano, o Brasil Onças.

Em contato com a Agência Valinor Conteúdo/Lance!, Heron Azevedo destacou que teve o contato de vários times do Brasil, mas escolheu o Brown Spiders pelo esforço do clube em atender todas as solicitações, uma vez que ele reside em Jaboticabal, no interior de São Paulo. Também ajudou na escolha o fato de o time ter o quarteback Dandan – outro nome histórico do FABR – e que levou o método de jogo que Azevedo trouxe para o Brasil da Diablo Valley College-USA e teve sucesso no Cuiabá Arsenal.

“O meu amigo pessoal e também do futebol americano Daniel (Dandan) começou a jogar no Brown Spiders e fez esse primeiro contato, para ver a viabilidade. Eu falei que iria depender de como isso iria afetar a minha família e o meu trabalho. Depois, conversei com o pessoal do time e eles deixaram claro que estavam dispostos a adequarem minha ida ao time, levando em consideração minhas demandas de trabalho e família. Assim, acertamos tudo da melhor forma”, explicou o jogador que também destaca que é a primeira vez que ele joga em uma equipe da região Sul do Brasil.

Sobre a sua atuação na partida, Heron Azevedo destacou que tudo foi mais fácil graças ao entrosamento entre ele e Dandan.

“O Paraná HP é um time tradicional e muito forte. O Brown Spiders havia ganhado deles pela primeira vez na história neste ano (nas semifinais do Paraná Bowl) e o time queria repetir este feito. Cheguei para auxiliar o corpo de wide receivers, que é muito jovem, dá experiência e segurança em relação ao playbook e oferecer mais uma opção à equipe. E como já tenho entrosamento com o Dandan, ficou fácil o encaixe no jogo e conseguimos produzir muito bem”, explicou.
“A gente encaixou bem o jogo de passe, os screens (no primeiro tempo) e fizemos algumas mudanças no segundo tempo. O HP também se adaptou, começou a fazer uma cobertura mano a mano, que a gente só foi se adaptar no último quarto, mas conseguimos finalizar bem o jogo”, completou.

O próximo adversário do Brown Spiders no Campeonato Brasileiro da CBFA será o Santos Tsunami, na capital paranaense.

Confira o touchdown marcado por Heron Azevedo contra o HP Football.