Briga entre torcedores de Guarani e Ponte Preta deixa PM ferido

Confusão ocorreu antes da partida entre Guarani e Operário pela Série B. Foto: Rogerio Capela/AGIF
Confusão ocorreu antes da partida entre Guarani e Operário pela Série B. Foto: Rogerio Capela/AGIF

A noite de segunda-feira foi de guerra entre torcedores em Campinas (SP). Minutos antes do início da partida entre Guarani e Operário, pela Série B do Brasileirão, uma confusão entre torcedores e Guarani e Ponte Preta terminou com um policial militar e dois cavalos feridos.

O Batalhão de Ações Especiais da Polícia (Baep) informou que pelo menos 150 pessoas se envolveram na confusão que aconteceu na Avenida Princesa d'Oeste.

Leia também:

Quem passava pelo local se assustou com o confronto, já que os torcedores estavam armados com pedras, pedações de paus, barras de ferros e rojões. Cinco pessoas foram presas e levadas para o 1º DP de Campinas. Um policial militar e dois cavalos ficaram feridos no confronto.

Vale lembrar que em fevereiro, ainda durante a disputa do Paulistão, um ônibus com torcedores do Guarani sofreu uma emboscada na Marginal do Piçarrão, em Campinas, quando voltava de Itu (SP), onde o Bugre perdeu para o Ituano por 3 a 0.

A briga aconteceu a três dias do dérbi entre Guarani e Ponte Preta pelo campeonato estadual.

Em campo, Guarani perde mais uma e segue na lanterna da Série B

Mesmo atuando em seus domínios, o Guarani perdeu para o Operário-PR por 3 a 0 em jogo que marcou a abertura da 11ª rodada da Série B. Agora o Bugre está há sete jogos sem vencer, e segue na lanterna, com apenas nove pontos somados. Já o ‘Fantasma’ se recuperou de duas derrotas consecutivas e subiu para a quinta posição, com 15 pontos.

Além de se reabilitar, o Operário conseguiu sua primeira vitória fora de casa. Os três gols, marcados por Silvinho, Tomás Bastos e Giovanni Pavani, saíram em chutes de fora da área e deixaram o time do interior paranaense com o melhor ataque da competição, com 14 gols.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos