Braz valoriza Dorival e cobra foco do Flamengo no Brasileiro: 'Ninguém deixou de acreditar'

O vice-presidente de futebol Marcos Braz celebrou o resultado do sorteio da Copa do Brasil (Foto: Reprodução)


O Flamengo venceu o Vélez por 2 a 1, no Maracanã, e confirmou a classificação para a final da Libertadores. Após a partida, Marcos Braz comentou sobre o trabalho de Dorival Júnior no Rubro-Negro e pediu que o elenco não deixe de acreditar no título brasileiro.

+ Veja a tabela do Campeonato Brasileiro

Para motivar o grupo do Mengão, o vice-presidente de futebol citou outras arrancadas para títulos do Flamengo no Brasileirão, como em 2009 e 2020. Mesmo assim, Braz revelou que sabe o tamanho da vantagem do Palmeiras.

- Estamos muito próximos da final da Copa do Brasil também, mas temos que respeitar o São Paulo. Vamos até a última gota de suor atrás desse Campeonato Brasileiro aí. Ninguém deixou de acreditar nesse título - disse, antes de completar:

+ Pedro coloca coletivo com o Flamengo em primeiro lugar, mas reconhece 'expectativa boa' por convocação

- Tenho certeza absoluta que é uma equipe que tem um poder de reação muito grande. Eles (Palmeiras) estão com uma boa vantagem, sete pontos é muita coisa, mas esperamos que eles derrapem para a gente poder chegar. O Flamengo tem pouca margem de erro, a gente sente mais os erros. O que não pode acontecer é deixar de acreditar. Eu tive a oportunidade de ganhar em 2009, 13 pontos atrás. 2020 a mesma coisa, e por que eu não posso sonhar com esse título? Vamos tentar reverter - analisou.

Além do Campeonato Brasileiro, Braz também fez grandes elogios ao trabalho de Dorival Júnior. O dirigente do Flamengo taxou a escolha como excelente e analisou os reforços trazidos pelo clube na janela de transferências.

- Geralmente você troca o técnico, você precisa de uma mudança. O Dorival chegou aqui muito bem, a gente sempre acreditou no trabalho dele. Na força do grupo também, além da janela de transferências. A maior quantidade de peças ajuda muito, todo bom treinador sonha com esse “problema”. Isso deu certo, Dorival vem fazendo isso muito bem - finalizou.

+ Após classificação do Flamengo, Diego Ribas não descarta aposentadoria no fim da temporada

O próximo compromisso do Flamengo é, curiosamente, pelo Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Rubro-Negro enfrenta o Goiás, às 19h (de Brasília), no Estádio da Serrinha. No momento, a vantagem do líder Palmeiras é de sete pontos.