Braz se diz 'otimista' por contratação de Oscar pelo Flamengo: 'Vou tentar até o último minuto'

Oscar não jogará pelo Flamengo em 2022 (Foto: STR / AFP)


O Flamengo vê o fim da janela de transferências se aproximar, mas mantém a expectativa pela contratação do meia Oscar, com quem já tem um acordo. Em entrevista ao jornalista Venê Casagrande, o vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, atualizou a negociação e se disse 'otimista' por um final feliz.

+ Veja a agenda do Flamengo até as semifinais da Libertadores contra o Vélez

Enquanto mantém contato com o jogador, que está em São Paulo, a diretoria do Flamengo aguarda a liberação oficial por parte do Shanghai Port para, enfim, oficializar a contratação. O prazo final é na próxima segunda-feira, 15 de agosto, quando a janela de transferências é encerrada no futebol brasileiro.

- Eu sou uma pessoa otimista em relação às contratações. Eu estou na posição mais tranquila do mundo, ainda mais pela janela que a gente fez. A gente quer o Oscar e entende que ele seria importante para qualificar o elenco, mas não posso ficar chateado caso ele não venha. Os chineses estão sendo muito duros em função de não aceitar que ele jogue por um time no Brasil. Eu não estou aqui para criar expectativas na torcida, mas eu vou tentar a contratação até o último minuto possível - disse Braz, ao jornalista Venê Casagrande, antes de finalizar:

- Ele quer jogar no Flamengo e a gente gostaria de tê-lo aqui. Acho que a 'grata surpresa' é o Oscar.

O fim de semana será decisivo para o Flamengo saber se contará com Oscar para os últimos meses na temporada. A equipe entra em campo no domingo, no Maracanã, para encarar o Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro.