Braz confirma capacidade de 100 mil pessoas em novo estádio do Flamengo: 'Pode cravar'

Dirigente rubro-negro comentou sobre o novo projeto (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)


Não é de hoje que o novo estádio do Flamengo vem sendo debatido. Desde os imbróglios com o Vasco pela licitação do Maracanã, a questão recebe um carinho especial da diretoria rubro-negra. E, nesta segunda-feira, o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, confirmou que a cancha terá mais de 100 mil lugares.

Em entrevista ao Papparazzo Rubro-Negro, Braz analisou todo o processo do projeto, desde a ideia inicial até uma possível construção em um futuro próximo. Além disso, revelou uma reunião importante com Rodolfo Landim, presidente do Flamengo.

+ Flamengo não deve repetir estratégia e corre risco com pendurados na Copa do Brasil

- Com certeza absoluta, o estádio saindo, será para mais de 100 mil pessoal. Eu confio. Confio nessa determinação dele (de Rodolfo Landim). Se vai ser possível ou não, se vai dar tempo ou não, o Flamengo vai fazer um estádio para mais de 100 mil lugares. Pode cravar - disse, antes de completar:

- Fazer um estádio de mais de 100 mil lugares não é brincadeira, você precisa de tempo. Projetos, uma série de coisas. O presidente Landim está muito a frente disso, é a pessoa que mais está a frente disso no Flamengo. Tomara que dê certo. Acredito muito na força dele, na força do Flamengo e também da torcida - finalizou.

O Flamengo já tem conversas avançadas com o prefeito do Rio, Eduardo Paes, por diversos terrenos. Deodoro e Gasômetro foram especulados, mas dependem de apoio da Caixa Econômica Federal. Para isso, o presidente Jair Bolsonaro também confirmou que atenderá os desejos do Clube da Gávea.

+ CBF divulga áudio da revisão da arbitragem no gol do Flamengo contra o Goiás, pelo Brasileirão

Antes da construção do estádio, o Flamengo segue no Maracanã, onde enfrenta o São Paulo nesta quarta-feira. A partida acontecerá às 21h30 (de Brasília) e é válida pela semifinal da Copa do Brasil. O Rubro-Negro venceu a ida por 3 a 1 e precisa confirmar a classificação diante de sua torcida.