Brasileiros do Zenit buscam naturalização russa, diz jornalista

Claudinho e Malcom buscam naturalização russa (Foto: Divulgação / Zenit)


Os atacantes Claudinho e Malcom desejam se naturalizar russos, segundo informa o jornalista Fábio Aleixo. A intenção partiu dos dois brasileiros, que procuraram o Zenit para entender como seria o processo e como agir daqui para frente.

- Malcom e Claudinho realmente queriam obter a cidadania russa, é uma iniciativa pessoal. Eles pediram ao clube para aconselhá-los sobre o assunto, e nós enviamos cartas sobre as intenções de nossos jogadores à União Russa de Futebol ao Ministério do Esporte - comentou o Zenit.

-> AO VIVO E DE GRAÇA: LANCE! vai transmitir ao vivo e de graça jogos da Bundesliga aos sábados. Confira todas as informações sobre o torneio e transmissão aqui.

Aos 25 anos, Malcom está no clube de São Petersburgo desde 2019. O camisa 10 é um dos principais atletas do Zenit, acumulando 23 gols e 21 assistências em 87 partidas. Além disso, o brasileiro soma sete títulos com a equipe russa.

Claudinho chegou ao Zenit em 2021 após ser negociado pelo RB Bragantino. Em apenas 40 jogos, o atacante já balançou 11 vezes as redes na Rússia e contribuiu com oito assistências para seus companheiros.