Brasileiros colecionam medalhas em semana recheada de eventos esportivos

Ana Marcela Cunha foi um dos grandes destaques do Brasil na última semana (Foto: Jonne Roriz / COB)


O Brasil teve semana recheada de grandes eventos esportivos e não decepcionou. A Seleção Brasileira feminina faturou o terceiro lugar na Copa do Mundo sub-20. Ana Marcela Cunha, na maratona aquática, e Pepê Gonçalves, na canoagem, também garantiram o bronze. Vôlei, judô e ginástica rítmica completaram os bons resultados.

SELEÇÃO FEMININA REPETE DESEMPENHO HISTÓRICO
A Seleção Brasileira feminina fez história e repetiu o grande desempenho de 2006, quando chegou às semifinais. Neste fim de semana, as meninas do Brasil derrotaram a Holanda por 4 a 1 e ficaram com o terceiro lugar na Copa do Mundo sub-20.

+ Surfe: brasileiros lutam por vaga extra nas Olimpíadas de Paris

CORREDEIRAS DE BRONZE
Pepê Gonçalves também não decepcionou e levou o bronze nas corredeiras de Pau, na França. O brasileiro só ficou atrás do francês Boris Neveu e do italiano Giovanni de Gennaro. Vale destacar que esta é a terceira conquista do brasileiro no K1, já que ele levou o ouro na Alemanha, e outro terceiro lugar na Itália.

ANA MARCELA LEVA MAIS UMA MEDALHA
Atual campeã olímpica na categoria, Ana Marcela Cunha faturou mais uma medalha no Circuito Mundial de águas abertas. A brasileira ficou com o bronze no Canadá, enquanto a holandesa Sharon Van Rouwendaal conquistou o ouro. As duas competidoras estão empatadas no ranking, com 2200 pontos.

+ Agência antidoping adota postura mais agressiva contra 'contaminação acidental'


FINAIS NO JUDÔ E NA GINÁSTICA
O Brasil conseguiu excelentes resultados no Campeonato Mundial de judô sub-18. A delegação brasileira levou duas pratas, com Bianca Reis e Gabriel Santos, apostas da nova geração. Já na ginástica rítmica, as brazucas chegaram em duas finais, mista e com arcos, mas não conseguiram medalhas.

BOM INÍCIO NO VÔLEI
A Seleção Brasileira masculina de vôlei começou o Mundial com tudo na Eslôvenia. O Brasil emplacou duas vitórias nos dois primeiros jogos, contra Cuba e Japão, e busca a liderança do certame diante do Qatar, nesta terça-feira. Vale destacar que os comandados de Renan Dal Zotto já estão classificados para a próxima fase. ​

+ Lakers não está mais tão interessado em negociar Russell Westbrook