Brasileiro projeta grande temporada pelo Racing Santander: 'Estou muito motivado'

Matheus Aiás está confiante em sua temporada pelo Racing Santander (Foto: Divulgação)


O brasileiro Matheus Aiás inicia neste domingo a trajetória dele pelo Racing Santander (ESP). O atacante fará sua estreia diante do Villarreal II, às 12h30 (horário de Brasília), em jogo válido pela primeira rodada da Segunda Divisão do Campeonato Espanhol, a LaLiga2.

- Estou muito motivado para iniciar o campeonato. Fiz uma pré-temporada excelente e espero, junto com meus companheiros, começar bem a temporada - disse Matheus.

Matheus chega ao Racing depois de disputar a última temporada pelo Real Oviedo. O atacante brasileiro, revelado pela Ponte Preta, assinou vínculo por três anos com a equipe de Santander.

- O Racing é um clube de muita história e tradição na Espanha e eu estou feliz por estar aqui. A diretoria se esforçou muito para que eu viesse para cá. Então, estou agradecido e espero retribuir a confiança de todos com gols e jogando o futebol que todos esperam de mim - disse.

Aiás pertencia ao Orlando City, dos Estados Unidos, que negociou com o Racing. Depois de ser negociado pela Ponte Preta com Watford, da Inglaterra, ele foi emprestado por algumas temporadas a times espanhóis, até seguir para o Orlando, em 2020. Em 2021, voltou para a LaLiga.

- A Espanha já é familiar para mim. Estou muito bem adaptado ao país e ao futebol daqui. Agora estou mais amadurecido, confiante, e tenho convicção de que faremos uma grande temporada - afirmou.

A partida desse domingo será disputada no Estádio El Sardinero, em Santander, às 12h30 (horário de Brasília). O Racing subiu para a Segunda Divisão depois de duas temporadas consecutivas na Terceira Divisão.