Brasileiro Marquinhos brilha, e Arsenal vence o Zürich na estreia da Europa League

Brasileiro do Arsenal é o único indicado ao Golden Boy(Foto: URS BUCHER / AFP)


O Arsenal estreou com o pé direito na Europa League. Nesta quinta-feira, o clube de Londres visitou o Zürich, da Suíça, e venceu por 2 a 1 na Arena St. Gallen. O brasileiro Marquinhos, ex-São Paulo, abriu o placar para os Gunners e Nketiah completou. De pênalti, Kryeziu fez para os donos da casa.


O time inglês precisou de apenas 15 minutos para abrir o marcador. Em rápido contra-ataque, Nketiah arrancou pela esquerda e cruzou rasteiro para Marquinhos. O jovem de 19 anos chegou batendo de primeira e marcou. No fim da etapa inicial, Mirlind Kryeziu empatou em cobrança de pênalti.

+ Veja a tabela, os jogos e os grupos da Europa League

A equipe comandada por Mikel Arteta voltou a ficar na frente do marcador aos 17 minutos do segundo tempo, novamente com participação de Marquinhos. Desta vez com o papel invertido, o brasileiro serviu Nketiah, que fez o gol da vitória.

+ Bordões em Copas do Mundo: relembre frases marcantes de narradores

Zürich e Arsenal voltam a campo pela Europa League na próxima quinta-feira, contra Bodo/Glimt e PSV Eindhoven, respectivamente. Os dois jogos estão marcados para as 16h (de Brasília).