Brasileiro ex-Santos se destaca em clube francês e detalha adaptação

Caick em ação pelo Thouars FC (Divulgação: Thouars FC)


Revelado pelo Santos, o volante Caick Oliveira, de 19 anos, que também teve passagens por Red Bull Bragantino e Água Santa, antes de rumar para a Europa, vem sendo destaque na França.

Caick chegou ao Thouars FC no último dia de janela de transferências do início de ano, e logo chamou atenção. Assumindo a titularidade, o jovem meio-campista atuou em nove partidas e logo recebeu uma proposta do Red Star FC, da terceira divisão nacional.

- Tive um grande final de temporada. Me adaptei bem ao clube. Vim com a mentalidade de dar um passo à frente na minha carreira e tenho conseguido ajudar o clube, que é o mais importante. Estou 100% focado aqui - afirmou Caick.

Com propostas em mãos, o volante explicou o motivo de renovar por mais um ano com o Thoaurs.

- Fiquei sabendo da proposta, mas o Thouars me ofereceu um bom projeto e mostrou muito interesse em me manter aqui, então resolvi ficar. Agora vamos buscar o acesso e ter um bom desempenho na Copa da França - comentou.

No fim de agosto, Caick teve uma ótima atuação contra o FC Chanteloup Courlay. Com boas chances criadas, o atleta deu uma assistência na vitória por 3 a 0.

- Consegui ajudar a equipe com uma assistência e bons passes. O professor pediu para entrar mais avançado, pois ele gosta da minha qualidade técnica, acredita que eu posso ser muito útil ao time próximo dos atacantes. Aqui na França o futebol é mais físico. O jogo precisa ser de dois toques no máximo, pois eles são rápidos. A pressão é constante e eu tive que me adaptar a isso - explicou o jogador brasileiro.

Cria do Santos, Caick também relembrou os tempos em que viveu no Peixe.

- Eu aprendi bastante por lá, ser um Menino da Vila sempre me fez bem. Por aqui já me perguntaram muito como é o clube, a cidade e eu só sou elogios. É encantador para qualquer menino, consegui aperfeiçoar o talento e melhorei minha consciência tática - finalizou.