Brasileiro criado em Portugal é uma das promessas do futebol português

Lucas Gabriel atual profissionalmente pelo Louletano, de Portugal (Foto: Divulgação/Louletano)


Dono de uma história inusitada no meio de futebol, o luso-brasileiro Lucas Gabriel, de 20 anos, tem o mundo da bola na sua família. Aos 20 anos, o atacante que atua centralizado pelos lados, passou pelas categorias de base de Braga e Benfica e hoje atua profissionalmente pelo Louletano, do Campeonato de Portugal.

Em seu segundo ano no elenco dos profissionais, Lucas conquistou o seu espaço pelo Louletano, da cidade algarvia de Loulé, em 2021/2022. Em 22 jogos, marcou dois gols e deu três assistências.

- Tenho aprendido muito com os jogadores mais velhos que eu. Pelas minhas características de explosão muscular e força, o nosso treinador optou mais por me colocar no o segundo tempo em vários duelos nesta temporada, para que pudesse enfrentar o time adversário mais desgastado - explicou.

Lucas era apenas um bebê quando a família precisou se mudar para Portugal por causa do pai Agnaldo, ex-jogador de Botafogo-SP e Vitória no Brasil, que havia se transferido para o Naval, de Figueira de Foz, em 2002. Agora, ele aposta que a temporada 2022/2023, que inicia-se em setembro, será a melhor em seu início de carreira.

- Sempre gostei do Brasil por ser meu país natal onde me identifico com muitas coisas, eu amo visitar nas minhas férias. Gosto muito de passar tempo com a minha família, ajuda sempre a recarregar energias para seguir forte e focado durante a semana. Sempre estou disponível para qualquer decisão da equipe técnica, mas acima de tudo, quero jogar - contou.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos