Brasileiro celebra início com gols e projeta busca por título na Tailândia

Gustavinho se destaca com a camisa do Ayutthaya United, na Tailândia (Facebook/Ayutthaya United)


Com passagens por clubes como CSA, Sampaio Corrêa e Paraná, o atacante Gustavinho acertou recentemente a sua transferência para o futebol da Tailândia. O brasileiro defende o Ayutthaya United, atual líder da Thai League 2, a segunda divisão local. Após seis rodadas, a equipe do atleta venceu cinco jogos e empatou um. O jogador falou sobre o início e a projeção para a sequência da competição.

- Estamos fazendo um início de competição bastante forte. Graças a Deus, o nosso time encaixou muito bem nesses primeiros jogos e estamos conseguindo grandes resultados. A nossa expectativa é seguir nessa mesma pegada até o final da competição. Sabemos que é muito difícil manter uma média de vitórias como essas, mas vamos fazer o máximo para seguir vencendo, para que possamos alcançar o nosso principal objetivo, que é o acesso para a primeira divisão e também o título - disse.

-> AO VIVO E DE GRAÇA: LANCE! vai transmitir ao vivo e de graça jogos da Bundesliga aos sábados. Confira todas as informações sobre o torneio e transmissão aqui.

No último final de semana, o Ayutthaya United conseguiu mais uma expressiva vitória na Thai League 2. Jogando em casa, a equipe de Gustavinho venceu o Rajpracha por 3 a 2, e o brasileiro deixou a sua marca. O atacante marcou o primeiro gol do clube na partida, o seu terceiro tento na temporada. O jogador comemorou o tento e comentou sobre sua adaptação na Ásia.

- Tenho feito bons jogos aqui com o Ayutthaya. Logo na minha estreia, pude marcar um gol e isso traz muita confiança. Fui titular em todos os jogos da equipe até aqui e no último jogo também pude marcar. Isso contribui muito na adaptação ao futebol e ao país, pois nos passa mais tranquilidade. É um país diferente do Brasil, uma cultura nova e que tenho buscado me adaptar, sempre respeitando todos os costumes da região. Espero seguir evoluindo e ajudando cada vez mais ao Ayutthaya - concluiu.