Brasil vence o Qatar e avança no Mundial de Vôlei masculino

Brasil avançou às oitavas de final do Mundial de Vôlei (FIVB)


O Brasil derrotou o Qatar por 3 sets a 0 – parciais de 25-13, 25-23, 26-24 -, na manhã desta terça-feira, na cidade de Ljubljana, na Eslovênia, e encerrou a fase classificatória do Campeonato Mundial Masculino de Vôlei na primeira colocação, com três vitórias em três jogos, pelo Grupo B. Além dos rivais de hoje, o time do técnico Renan dal Zotto superou Cuba, na estreia, por 3 a 2 e o Japão, domingo, por 3 a 0.

Agora, o Brasil aguarda a definição do seu adversário nas oitavas de final, que começam no próximo sábado. As rodadas de hoje e amanhã definirão os confrontos. Nesse momento, o adversário do Brasil seria a Ucrânia, que herdou a vaga na competição após a saída da Rússia, punida pela FIVB por conta do conflito contra os ucranianos.

Renan manteve Cachopa no time titular. O jogador conquistou a vaga após entrar no terceiro set contra Cuba e comandar a virada. A distribuição foi boa, homogênea, com todos os atacantes recebendo as bolas. O central Flávio foi o maior pontuador do Brasil, com 10 pontos, seguidor por Leal e Lucarelli, que marcaram 9 cada. A equipe titular foi: Cachopa, Wallace, Leal, Lucarelli, Lucão, Flávio e Thales. Aracaju e Darlan tiveram chance de jogar uma parte do jogo para ganhar ritmo.

O Brasil entrou em quadra já classificado para as oitavas de final, mas precisava confirmar o favoritismo sobre os quenianos para garantir o primeiro lugar no grupo. Japão e Cuba jogam nesta terça-feira, ás 9h (de Brasília), pelo segundo lugar na chave.