Brasil vence Estados Unidos e leva o ouro pelo Pan-Americano de ginástica artística

(Foto: Ricardo Bufolin/CBG)
(Foto: Ricardo Bufolin/CBG)

A equipe brasileira de ginástica artística derrotou pela primeira vez na história os Estados Unidos e levou a medalha de ouro pelo Pan-Americano, neste domingo, em disputa realizada no Rio de Janeiro.

O time formado por Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Júlia Soares, Carolyne Pedro e Lorrane Oliveira anotou 162.999 pontos. Por outro lado, as norte-americanas ficaram com o segundo lugar com 161.000 pontos.

O Brasil largou na frente no salto, onde Rebeca Andrade, Flávia Saraiva e Carolyne Pedro somaram 41.566 pontos contra 41.033 dos Estados Unidos. No entanto, as norte-americanas viraram o resultado nas barras assimétricas.

A equipe brasileira voltou à frente na trave com Rebeca Andrade, Flávia Saraiva e Júlia Soares anotando 41.467 pontos, enquanto os EUA ficaram com apenas 38.400 pontos. No solo, o Brasil seguiu dando show e confirmou o lugar mais alto no pódio.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos