Brasil vence Canadá e se classifica na Liga das Nações de vôlei

Leal se destacou em vitória do Brasil (Foto: Divulgação)


A matemática não tira mais o Brasil da fase final da Liga das Nações masculina, em Bologna, na Itália. Nesta quinta-feira (7), em Osaka, no Japão, a Seleção derrotou o Canadá por 3 sets a 0, parciais de 25-18, 25-19 e 25-16.

GALERIA
> Entenda todo o conflito entre Luva de Pedreiro e o empresário Allan Jesus

Com o resultado, a equipe brasileira chega a sete triunfos em dez partidas, com 21 pontos somados. Nona colocada, a Eslovênia pode chegar ao mesmo número de vitórias e pontos caso vença Bulgária, Irã e Polônia por 3 a 0. Além disso, terá de torcer para o Brasil perder de Japão e França por 3-0. Se isso tudo acontecer, quem ficaria fora seria o time iraniano.

Diante dos canadenses, a Seleção entrou em quadra com força máxima. Já o rival surpreendeu, deixando no banco de reservas alguns dos seus principais nomes, como Maar e Sclater. Sem eles, o Canadá perdeu potencial ofensivo e assustou apenas no segundo set, quando chegou a abrir quatro pontos de frente.

A virada verde-amarela aconteceu com grande colaboração de Isac pelo saque. No jogo, foram três aces do meio de rede. O reforço do Civitanova foi bem acionado no ataque, somando mais sete pontos no fundamento.

O maior pontuador brasileiro foi Leal, com 15 acertos e ótimo aproveitamento ofensivo (68%). Quem também se destacou foi Bruninho, cuja distribuição fez mais dois atletas chegarem aos dois dígitos de pontuação: Darlan (12) e Flávio (10) .

Por outro lado, Lucarelli não teve protagonismo ofensivo, terminando os quatro sets com apenas quatro pontos, todos no ataque. Pelo lado canadense, Hofer finalizou o jogo com 13.

Para encerrar a participação na fase de classificação, o Brasil terá duas pedreiras pela frente: França, na próxima sexta-feira (8), às 3h40, e o Japão, dono da casa, no domingo (10), às 7h10.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos