Brasil terá 16 representantes no pré-olímpico de skate

Competição marca o início do ciclo olímpico de Paris 2024 e Brasil conta com grandes nomes.
Competição marca o início do ciclo olímpico de Paris 2024 e Brasil conta com grandes nomes. Foto: (Jamie Squire/Getty Images)

Abrindo o ciclo dos Jogos Olímpicos de Paris, que serão disputados no ano de 2024, o Brasil terá 16 participantes no pré-olímpico de skate street em Roma, na Itália, no fim do mês. Grandes nomes brasileiros do esporte, como a bicampeã mundial Pâmela Rosa, o medalhista de prata nas Olimpíadas de Tóquio, Kelvin Hoefler, e a campeão dos X-Games, Rayssa Leal, estão confirmados para a disputa da primeira prova.

Com programação marcada para o período entre os dias 26 de junho e 3 de julho, o torneio de Roma terá sua pontuação contabilizada peara o ranking mundial, que é utilizado como critério para a classificação aos Jogos Olímpicos. Com regras semelhantes aos de Tóquio e da Liga Mundial de Skate (SLS), os skatistas terão avaliadas suas voltas completas e, também, manobras individuais. A nota de cada skatista terá formação na soma de três notas: as duas manobras individuais de maior nota e a volta que tiver maior pontuação.

Leia também:

Em Roma, o Brasil terá seis representantes mulheres, que vão dos 14 aos 24 anos, e dez homens, com idades entre os 15 e os 31 anos. Ausências confirmadas para a etapa, o vice-campeão da SLS, Lucas Rabelo, e a campeã europeia, Virgínia Fortes-Águas, recuperam-se de lesão e não participarão.

Confira a lista completa dos brasileiros em Roma

Feminino:

Carla Karolina – 17 anos – Maceió (AL)
Gabriela Mazetto – 24 anos – Praia Grande (SP)
Kemily Suiara – 21 anos – Brasília (DF)
Marina Gabriela – 19 anos – Campinas (SP)
Pâmela Rosa – 22 anos– São José dos Campos (SP)
Rayssa Leal – 14 anos – Imperatriz (MA)

Masculino:

Eduardo Neves – 20 anos – Curitiba (PR)
Felipe Gustavo – 31 anos – Brasília (DF)
Filipe Mota – 15 anos – Patos de Minas (MG)
Gabryel Aguilar – 23 anos– São Paulo (SP)
Giovanni Vianna – 21 anos – Santo André (SP)
Ivan Monteiro - 22 anos - São Paulo (SP)
João Lucas Alves – 21 anos – Cachoeirinha (RS)
Kelvin Hoefler – 28 anos – Guarujá (SP)
Wacson Mass - 22 anos - São Paulo (SP)
Wilton Souza – 28 anos – Maringá (PR)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos