Brasil tem desempenho histórico no Mundial de Ginástica Rítmica

Brasil vem criando tradição na ginástica rítmica (Ricardo Bufolin/CBG)


O Brasil fez história no Mundial de Ginástica Rítmica, que está sendo disputado em Sófia (Bulgária), nesta sexta-feira. A equipe conquistou o inédito 5º lugar no conjunto geral, que soma as notas do simples (cinco aros) e do misto (três fitas e duas bolas), ficando atrás apenas de Hungria, Israel, Espanha e Itália.

+ Adeus de Federer: as capas de jornais pelo mundo após aposentadoria da lenda do tênis

No conjunto simples, o Brasil foi impressionante. A equipe brasileira foi a que escolheu a performance de maior dificuldade (18,200), somou uma pontuação total de 33,550 e garantiu classificação para a final da categoria, que será disputada no próximo domingo.

No conjunto misto, o Brasil ficou fora da final. A pontuação de 27,150 não foi suficiente para ficar entre as oito melhores, mas conseguiu ajudar a equipe a ocupar o histórico top-5 geral.

-> AO VIVO E DE GRAÇA: LANCE! vai transmitir ao vivo e de graça jogos da Bundesliga a partir deste sábado. Confira todas as informações sobre o torneio e transmissão aqui.

Na última quarta-feira, duas brasileiras competiram na disputa individual geral. Geovanna Santos ficou na 23ª posição, enquanto Bárbara Domingos ficou em 41º. Apenas as 18 melhores se classificaram para a final. As duas também não foram para a decisão nos aparelhos (maças e fita).