Brasil sedia Pan-americano de Futsal de Surdos; confira datas e países participantes

Evento ocorre em Fortaleza, no Ceará (Foto: Divulgação)


Nesta semana, a cidade de Fortaleza (CE) sedia o 2º Campeonato Pan-americano de Futsal de Surdos 2022. O campeonato internacional realizado pelo Pan American Sports for the Deaf (PANAMDES) é organizado pela Confederação Brasileira de Desportos de Surdos (CBDS) e pela Federação de Desportos dos Surdos do Ceará (FDSC).

O evento tem apoio da Prefeitura de Fortaleza e patrocínio das Loterias Caixa, e reunirá surdoatletas, da categoria masculino, de quatro países: Brasil, Argentina, Paraguai e Trinidad e Tobago.

A abertura oficial do Pan-americano de Futsal de Surdos 2022 acontece na terça-feira, dia 20 de setembro, às 9h00. No mesmo dia serão realizadas as primeiras partidas entre Brasil x Paraguai (11h00) e Argentina x Trinidad e Tobago (13h00).

Segundo a presidente da CBDS, Diana Kyosen, trata-se de um momento muito importante não só para o esporte, mas para o Brasil como um todo.

- Para nós é uma honra receber um evento internacional no nosso país e estamos felizes por isso. Também queremos agradecer às seleções que estão vindo ao Brasil para o evento, ao PANAMDES, ao Governo do Ceará e à Prefeitura de Fortaleza, além das Loterias Caixa, fundamental para nossa participação - destaca.

Todos os jogos do Pan-americano de Futsal de Surdos 2022 serão disputados no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza, no Ceará.

Confira a programação:

20/9, às 9h - Abertura
20/9, às 11h - Brasil x Paraguai
20/9, às 13h - Argentina x Trinidad e Tobago
22/9, às 9h - Trinidad e Tobago x Paraguai
22/9, às 11h - Brasil x Argentina
24/9, às 9h - Paraguai x Argentina
24/9, às 11h - Trinidad e Tobago x Brasil
24/9, às 13h - Premiação