Brasil obtém 3º lugar inédito nas duplas e Calderano avança na etapa da Tunísia do tênis de mesa

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Apesar da derrota desta quinta-feira (4) na semifinal, os brasileiros Vitor Ishiy e Bruna Takahashi conquistaram o terceiro lugar inédito no tênis de mesa para o país nas duplas mistas, no WTT Contender da Tunísia, etapa do circuito mundial. O dia também foi bom para o carioca Hugo Calderano que venceu a segunda partida seguida na individual, avançando às quartas de final. Número seis do mundo, o brasileiro volta a competir às 9h35 (horário de Brasília) nesta sexta-feira (5) contra o taiwanês Liao Cheng-Ting (102º). O embate terá transmissão ao vivo no canal do Word Table Tennis (WTT) no YouTube. As informações são da Agência Brasil.

A dupla Vitor e Bruna encerrou o torneio na terceira posição após somar uma vitória e uma derrota nesta em Túnis. Ao disputar as quartas, os brasileiros despacharam os sul-coreanos Nayeong Kim e Daeseong Cho, por 3 sets a 0 (parciais de 11/0, 11/8 e 11/4). Na sequência, foram superados na semi pelos irmãos Tomokazu e Miwa Harimoto (Japão), que venceram de virada por 3 sets a 1 (11/5, 4/11, 5/11 e 6/11).

Na disputa individual, Calderano precisou de apenas 19 minutos para selar sua segunda vitória seguida na Tunísia. Ele bateu o chinês Dingshuo Liu (47º no ranking), por 3 sets a 0 (parciais de 11/2, 11/4 e 11/7). Nesta ele ficará frente a frente com Liao Cheng-Ting em duelo pelas quartas. No retrospecto de jogos dos dois, o brasileiro venceu todos.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos