Brasil joga mal e perde para o México nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de basquete

Yago Mateus em ação pela Seleção Brasileira de basquete (Foto: Divulgação/CBB)


O Brasil perdeu para o México por 82 a 72, em jogo válido pela nona rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de basquete. Jogando em casa, a Seleção Brasileira começou "dormindo", teve chance de reagir, mas acabou com revés dramático.

O JOGO

Para ter uma ideia do tamanho do prejuízo inicial, o Brasil começou a partida com desvantagem de 11 a 0. A vantagem chegou a diminuir no segundo quarto, mas os mexicanos tinham bom aproveitamento nos arremessos de três e levou vantagem de 38 a 30 para os vestiários.

+ Shaquille O'Neal defende teorias de Terra plana: 'Não tombei no avião

Assim como no início da partida, o México voltou melhor e logo abriu diferença de 18 pontos para os brasileiros. A partida era difícil, mas com a força de seu elenco, o Brasil conseguiu cortar a vantagem para sete pontos, com poucos minutos para o fim da partida. No entanto, o placar permaneceu em favor dos mexicanos.

SITUAÇÃO DAS ELIMINATÓRIAS

Com a derrota, o Brasil perdeu a primeira posição do Grupo F para os Estados Unidos, que acumulam seis vitórias e duas derrotas. A Seleção vem de três derrotas consecutivas e precisa se reencontrar se quiser manter a posição de vaga que está no momento. Os três melhores do certame se classificam à Copa do Mundo.

+ “Giannis Antetokounmpo não entende o basquete”, critica Gilbert Arenas

Os próximos desafios do Brasil na competição serão contra os norte-americanos (casa e fora), mexicanos (fora) e Porto Rico (casa). A Copa do Mundo será disputada nos dias 25 de agosto e 10 de setembro de 2023, com Japão, Filipinas e Indonésia dividindo o direito de país sede.