Brasil joga fora de casa contra a China para evitar rebaixamento na Davis

Sara Falcão/CBT


Após a derrota fora de casa contra Portugal no final de semana, o Brasil terá outro duro compromisso entre os dias 3 e 4 ou 4 e 5 de fevereiro do ano que vem para evitar o rebaixamento para o Grupo Mundial II.

A equipe buscará permanecer no Grupo Mundial I e terá que derrotar a China fora de casa após sorteio realizado em Londres nesta terça-feira. Os países vencedores jogarão em setembro para voltarem aos Qualifiers da competição em 2024 e os perdedores irão para o Grupo Mundial II, uma espécie de terceira divisão da maior competição de países.

A China tem como principais nomes Zhizhen Zhang, 126º, Yibing Wu, 131º, Juncheng Shang, 195º, e Bu Yunchaokete, 342º.

Os demais confrontos foram sorteados com destaques para a Grécia, de Stefanos Tsitsipas, jogando em casa contra o Equador. O Japão joga em casa contra a Polônia, a Dinamarca recebe a Índia, a Tailândia em casa contra a Romênia, a Letônia recebe Israel, o Peru recebe a Irlanda, o México recebe Taiwan, a Ucrânia joga em casa contra o Líbano, a Turquia joga em casa contra a Eslovênia, a Lituânia joga em casa contra o Paquistão e a Noca Zelândia recebe a Bulgária.