Brasil goleia Uruguai (3-0) e vence a segunda na Copa América

O Brasil voltou a exibir um grande futebol na Copa América Feminina da Colombia e venceu o Uruguai com tranquilidade por 3 a 0 nesta terça-feira pela segunda rodada do Grupo B.

O time comandado pela treinadora sueca Pia Sundhage venceu a 'Celeste' no Estádio Centenário de Armenia com dois gols de Adriana e um de Debinha.

Aos 32 minutos, a lateral-direita Antonia entrou na área e deu um cruzamento rasteiro que encontrou Adriana que havia entrado em alta velocidade pelo lado oposto.

Pouco antes do intervalo, aos 45+2, Debinha ampliou definindo livre diante da goleira Sofía Oliveira, após um passe em profundidade de Beatriz que enganou a defesa.

A atacante do North Carolina Courage, da liga americana, marcou seu segundo gol na competição, depois de fechar a goleada na partida anterior por 4 a 0, contra a Argentina.

No início do segundo tempo (48), veio o terceiro gol da seleção brasileira. Debinha tocou para Adriana, que marcou seu quarto gol na competição e se tornou a artilheira.

Apesar de o Uruguai ter resistido no início da partida, e até ameaçado a área adversária, desmoronou após sofrer o primeiro gol. A Celeste ainda teve uma jogadora expulsa, Ximena Velazco, aos 78 minutos enterrando qualquer tentativa de reação.

O Brasil lidera o grupo com 6 pontos enquanto as uruguaias são lanternas sem pontuar (perderam para a Venezuela por 1 a 0).

Se chegar à final, o Brasil garantirá uma vaga direta para a Copa do Mundo Feminina Nova Zelândia-Austrália-2023 e os Jogos Olímpicos de 2024 em Paris.

das/gfe/aam

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos