Brasil estreia contra carrasco na segunda fase do Mundial de Vôlei Feminino; confira jogos e datas

Seleção Brasileira vem de uma excelente partida contra a China (CBV/Twitter/Divulgação)


A Seleção Brasileira de vôlei feminino já sabe quais equipes irão encarar na segunda fase do Campeonato Mundial. Comandadas por José Roberto Guimarães, as meninas estreiam contra a Itália, que conquistou o troféu da Liga das Nações 2022 sobre o Brasil. Além da Azurra, a seleção enfrenta, respectivamente, Porto Rico, Holanda e Bélgica. Os países estão no Grupo E.

+ Confira as atuações dos jogadores do Flamengo na vitória

O confronto contra a Itália ocorre nesta terça-feira, às 12h15 (horário de Brasília). Por conta da derrota sofrida na Liga das Nações, o Brasil busca tirar a pedra do sapato com uma vitória sobre as rivais.

De acordo com a ex-atleta Fabi, em entrevista exclusiva ao LANCE!, as italianas são uma das favoritas para erguer o troféu, ao lado de Sérvia e Estados Unidos. Porém, o Brasil pode chegar nas decisões e surpreender.

A Seleção Brasileira teve um bom desempenho na primeira fase da competição, realizada na Holanda. Nos primeiros três jogos, triunfou sobre a República Tcheca por 3 sets a 1 e venceu tranquilamente, por 3 sets 0, Argentina e Colômbia.

Na quarta rodada, a seleção não jogou bem e perdeu para o Japão por 3 sets a 1. No entanto, as meninas reagiram contra a poderosa China, vencendo o último jogo da primeira fase também por 3 a 1. Assim, o Brasil se classificou em segundo lugar, atrás apenas das próprias chinesas.

Agora, ingressadas à segunda fase, a Seleção Brasileira enfrenta as quatro equipes do Grupo E que ainda não encarou neste Campeonato Mundial.

Divididas em grupos E e F, as quatro seleções com os melhores desempenhos em cada grupo, formado por oito equipes cada, avança para as quartas de final. Portanto, o torneio se torna mata-mata.

Além do jogo contra a Itália, confira as datas e os horários dos duelos contra Porto Rico, Holanda e Bélgica, que serão transmitidos pelo SporTV 2. Diferente da primeira fase, realizada em Arnhem, os jogos do Brasil serão realizados em Roterdã, na Holanda.

Terça-feira - 04/10
12h15 - Itália x Brasil


Quinta-feira - 06/10
11h - Brasil x Porto Rico

Sexta-feira - 07/10
15h15 - Brasil x Holanda

Sábado - 08/10
12h - Brasil x Bélgica

+ AO VIVO E DE GRAÇA: LANCE! está transmitindo ao vivo e de graça jogos da Bundesliga. Confira todas as informações sobre o torneio e transmissão aqui.