Brasil enfrenta Tunísia e Gana em amistosos no mês de setembro

Brasil vai enfrentar Tunísia e Gana na data Fifa do mês de setembro. Foto: Etsuo Hara/Getty Images
Brasil vai enfrentar Tunísia e Gana na data Fifa do mês de setembro. Foto: Etsuo Hara/Getty Images

Após a confirmação do cancelamento da partida entre Brasil e Argentina, em jogo paralisado pela Anvisa pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2022, a CBF acertou os adversários da Seleção em dois amistosos na última Data FIFA antes da Copa do Mundo, no mês de setembro.

Buscando espelhar o confronto contra Camarões, na fase de grupos do Mundial, o Brasil vai enfrentar duas equipes africanas: Tunísia e Gana.

Leia também:

Os duelos contra a Tunísia, 30ª seleção do ranking da FIFA e que está melhor colocada que Camarões (38º) e contra Gana, 60ª na lista feita pela principal entidade do futebol, devem acontecer na casa do Paris Saint-Germain, o Parque dos Príncipes.

Os jogos serão realizados nos dias 23 e 27 de setembro. O duelo sul-americano diante da Argentina iria ser jogado neste período, mas a entidade brasileira conseguiu o cancelamento do confronto.

Caso a CBF não marque nenhum amistoso em novembro, esses dois jogos serão os últimos antes do Brasil tentar o hexacampeonato na Copa do Mundo do Catar.

A convocação para os dois amistosos está prevista para o dia 9 de setembro. Essa será a última lista antes da derradeira dos 26 convocados para o Catar.

Vale lembrar que o técnico Tite precisa entregar 55 nomes até o dia 21 de outubro e a convocação final deve ser divulgada até o dia 14 de novembro, de acordo com determinação da FIFA.

A preparação para a Copa será feita em em Turim, na Itália, quando os selecionados por usarão as instalações da Juventus.

A estreia brasileira está marcada para o dia 24 de novembro diante a Sérvia, às 16h00, pelo horário de Brasília.