Brasil conhece primeiros classificados para as Olimpíadas de Paris

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Foto: Divulgação / Comitê Olímpico
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


O Brasil conheceu os primeiros classificados para as Olimpíadas de Paris, em 2024. Na noite de terça-feira, a Seleção Brasileira Feminina bateu o Paraguai por 2 a 0 e garantiu vaga na Copa América. Com o resultado, as comandadas de Pia Sundhage também confirmaram um lugar nos Jogos Olímpicos.

A classificação para a final da Copa América garantiu, pelo menos, 18 jogadoras vestirão a camisa da Seleção Feminina nos Jogos. A delegação brasileira em Tóquio foi de 302 atletas e, de acordo com o Comitê Olímpico do Brasil (COB), o número deve ser semelhante em Paris.

Apesar da cerimônia de abertura estar marcada para o dia 26 de julho de 2024, a Seleção Feminina deve estrear alguns dias antes. O planejamento da delegação brasileira é de ficar em Saint-Ouen, a 600m da Vila Olímpica.

Faltando dois anos para o início da Olimpíada, o COB organizou um evento para mostrar a logística da delegação brasileira. De olho nos Jogos de Paris, o Brasil busca seu melhor resultado na história da competição que, até o momento, é o de Tóquio, no ano passado.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos