Brasil é convocado para o Pan-Americano de Beach Tennis

Marcello Zambrana / Sand Series Decathlon


O capitão Alex Mingozzi anunciou, nesta terça-feira, a equipe do Brasil de Beach Tennis, que representará o país nos Jogos Pan-Americanos da modalidade, entre os dias 29 de setembro e 2 de outubro, em Rosário, na Argentina.

Foram chamadas as paranaenses Marcela Vita (8ª no ranking da ITF) e Vitória Marchezini (#8), as paulistas Sophia Chow (#10) e Júlia Nogueira (#16), o carioca Vinicius Font (#13), o catarinense André Baran (#6) e os paulistas Allan Oliveira (#8) e Thales Santos (#10).

"Trouxe algumas novidades para o Time Brasil BRB no Pan-Americano. Nas duplas femininas, vamos jogar com a Marcela e a Vitória que, apesar da pouca idade, está novamente convocada; e a Sophia e a Júlia Nogueira, que não são uma dupla normalmente no circuito mundial, mas são duas jogadoras promissoras que estão merecendo muito essa chamada. Nas duplas masculinas, temos uma convocação um pouco diferente, com atletas mais experientes. Allan e Thales, uma das principais duplas do mundo e de muita confiança, e temos a volta o Font e Baran, que jogaram juntos por dois anos e agora estão buscando mais entrosamento para esse tipo de competição”, analisou Mingozzi.

Os Jogos Pan-Americanos de Beach Tennis são realizados desde 2013 e o Brasil conquistou cinco títulos na categoria Profissional desde então (2013, 2014, 2015, 2019 e 2020).

Além do Brasil, está prevista na edição deste ano a participação do Chile, Argentina, Equador, Venezuela (campeã em 2016, 2017 e 2018), Aruba, Porto Rico, Estados Unidos, Curaçao, Bolívia e Paraguai.

"Teremos várias seleções perigosas para enfrentar. Será como sempre uma competição difícil, mas chegaremos lá com tudo e tentaremos enfrentar sempre nossos adversários com o máximo empenho e atenção", concluiu Mingozzi.

O Brasil também disputará o Pan-Americano com sua equipe juvenil, já convocada pelo capitão Placido Russo, o Juca.