Bragantino e Ceará se encaram em busca de recuperação

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O RB Bragantino enfrenta o Ceará neste domingo (21), às 18h, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Paulistas e cearenses vivem um momento de baixa na competição e jogam pela recuperação.

O Bragantino perdeu seus dois últimos jogos, para São Paulo e Atlético-GO, ambos fora de casa. O time dirigido por Maurício Barbieri viu nesses jogos uma sequência de quatro vitórias acabar, deixando o Massa Bruta mais distante da zona de classificação para a Libertadores.

Com 30 pontos, o Bragantino começou a rodada em nono lugar, estando a seis pontos do G-6. Para encarar o Ceará, Barbieri terá o retorno do zagueiro Natan, que cumpriu suspensão automática. Os centroavantes Ytalo e Alerrandro seguem entregues ao departamento médico e estão fora.

O Bragantino deve entrar em campo com a seguinte formação: Cleiton; Aderlan, Natan, Léo Ortiz e Luan Cândido; Raul, Lucas Evangelista e Hyoran; Artur, Jan Hurtado e Sorriso.

Do outro lado, o Ceará vive um momento de crise e sofre com uma constante e impaciente cobrança de seus torcedores. O time alvinegro está sem um treinador efetivo e só somou um ponto nas últimas quatro partidas. Para completar, nesse período, o Vozão foi eliminado na Copa Sul-Americana ao perder em casa para o São Paulo na disputa por pênaltis.

Diante do Bragantino, o Ceará terá o retorno dos zagueiros Luiz Otávio e Messias e do centroavante Zé Roberto. O time terá a seguinte escalação em Bragança Paulista: João Ricardo; Michel Macedo, Luiz Otávio, Messias e Vitor Luís; Richardson, Guilherme Castilho, Vina e Lima; Zé Roberto e Mendoza.

Estádio: Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)

Horário: 18h (de Brasília) deste domingo (21)

Juiz: Bruno Arleu de Araújo (RJ)

VAR: Rafael Traci (SC)

Transmissão: Premiere