Diretor do Vasco nega ter oferta por Andrey e avisa: 'Não vão sair de graça'

Paulo Bracks também falou sobre planejamento com Jorginho (Foto: Daniel RAMALHO/VASCO)


Nesta quarta-feira, o diretor esportivo da SAF do Vasco, Paulo Bracks, aproveitou a apresentação do técnico Jorginho para falar sobre a renovação de contrato com o volante Andrey Santos. Na última segunda, o clube anunciou a extensão do vínculo até 2027, mas, depois, uma possível proposta do Newcastle, da Inglaterra, preocupou os torcedores. No entanto, o dirigente afirmou não ter recebido nenhuma oferta pelo jogador.

- Os atletas do Vasco chamam a atenção. E não vão sair daqui de graça, da forma que já aconteceu. Essa nova era nos permite dizer que Vasco vai ter uma estabilidade financeira. Negociação de atletas vai acontecer, mas não por necessidade, e sim por negócio. Já aproveito para dizer que não há qualquer proposta do Newcastle pelo Andrey. O Andrey não recebeu, o Vasco não recebeu. Ele está com o contrato renovado - afirmou Paulo Bracks, em coletiva de imprensa.

O dirigente também usou a renovação de Andrey Santos como exemplo para a nova fase do clube, agora sob o comando da 777 Partners.

- A renovação do Andrey dá mostras de como vai ser o nosso gestão no Vasco. Um fato norteador do nosso processo da SAF aqui no Vasco. Agradecer ao atleta que desde o início não teve qualquer dúvida de assinar a renovação de um contrato que era frágil. Ela é norteador de outros contratos que serão feitos com a base. É o presente e o futuro do Vasco.

JORGINHO E PLANEJAMENTO

Durante a coletiva de Jorginho, o técnico foi perguntado sobre o planejamento para a reta final da Série B e uma possível sequência no clube para a próxima temporada. Mas Paulo Brack se antecipou na resposta e falou sobre o foco no acesso do clube para a Série A.

- Nós estamos na Série B hoje, a realidade do Vasco, hoje, até o início de novembro, é a Série B. A partir do fim da Série B teremos uma nova realidade, e a partir dela tudo será reavaliado. Jogadores, comissão... A diretoria trabalha com planejamento, e o nosso hoje é única e exclusivamente ascender o Vasco. Também queria agradecer, porque desde o começo a nossa conversa foi muito transparente a respeito deste objetivo. Não significa que não teremos outros objetivos com as mesmas pessoas, mas o nosso foco é o acesso. Tudo vai ser feito pelo acesso. Depois é um outro planejamento - disse Bracks.