Boxeador de 18 anos morre após dois nocautes em treino

Miracle Amaaze, de 18 anos, perdeu a consciência após dois nocautes e não resistiu aos primeiros socorros. Foto: (Reprodução/Instagram)
Miracle Amaaze, de 18 anos, perdeu a consciência após dois nocautes e não resistiu aos primeiros socorros. Foto: (Reprodução/Instagram)

Alto, forte, jovem e promissor. Este era Miracle Amaeze, pugilista nigeriano de apenas 18 anos, que faleceu no último sábado durante um treinamento de boxe em sua cidade. O garoto teria sofrido dois nocautes durante a sessão de prática e, após a segunda ocasião, perdeu sua consciência, fazendo com que fosse necessário ser atendido por equipes médicas profissionais.

Assim que uma ambulância chegou ao local, para que Amaeze fosse levado ao hospital mais próximo e recebesse o atendimento completo, as informações começaram a ser difundidas nas redes sociais. O garoto, porém, não resistiu aos primeiros socorros e faleceu a caminho da instituição de saúde. As causas de sua morte ainda não foram divulgadas de forma oficial.

Leia também:

Um vídeo publicado pelo Fight Gist Media, portal especializado em lutas, mostra a última sessão de treino com sparring realizada por Miracle Amaeze antes de falecer. Nos últimos segundos do registro das imagens, é possível ver que Amaeze, de calção preto, cambaleia e precisa de ajuda para se manter de pé: "É com muita dor que anunciamos a morte do boxeador nigeriano meio-pesado Micracle Amaeze. Ele perdeu a consciência após sofrer dois nocautes durante uma sessão de sparring em Festac Town, Lagos. Ele recebeu tratamento de primeiros socorros antes de ser levado às pressas ao hospital para tratamento completo. Infelizmente, ele faleceu".

A Monarch Promotions, empresa que patrocinava o boxeador, anunciou e lamentou seu falecimento: "Com o coração pesado e dolorido, estamos muito tristes em anunciar o falecimento prematuro do nosso jovem campeão Milagre Amaeze. Embora você tenha partido cedo demais, seu legado permanece em nossos corações".

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos