Boxeador de 18 anos morre após dois nocautes em treino
Alto, forte, jovem e promissor. Este era Miracle Amaeze, pugilista nigeriano de apenas 18 anos, que faleceu no último sábado durante um treinamento de boxe em sua cidade. O garoto teria sofrido dois nocautes durante a sessão de prática e, após a segunda ocasião, perdeu sua consciência, fazendo com que fosse necessário ser atendido por equipes médicas profissionais.
Assim que uma ambulância chegou ao local, para que Amaeze fosse levado ao hospital mais próximo e recebesse o atendimento completo, as informações começaram a ser difundidas nas redes sociais. O garoto, porém, não resistiu aos primeiros socorros e faleceu a caminho da instituição de saúde. As causas de sua morte ainda não foram divulgadas de forma oficial.
Leia também:
Um vídeo publicado pelo Fight Gist Media, portal especializado em lutas, mostra a última sessão de treino com sparring realizada por Miracle Amaeze antes de falecer. Nos últimos segundos do registro das imagens, é possível ver que Amaeze, de calção preto, cambaleia e precisa de ajuda para se manter de pé: "É com muita dor que anunciamos a morte do boxeador nigeriano meio-pesado Micracle Amaeze. Ele perdeu a consciência após sofrer dois nocautes durante uma sessão de sparring em Festac Town, Lagos. Ele recebeu tratamento de primeiros socorros antes de ser levado às pressas ao hospital para tratamento completo. Infelizmente, ele faleceu".
VIDEO: Last sparring footage of nigerian light-heavyweight boxer Late MIRACLE AMAEZE (on head gear with black shot) before he gave up the ghost.
.
Check my previous post for more information.
.
Follow @FightingGist for more news
. #boxing #nigeriaboxing #RIP #Ripmiracleamaeze pic.twitter.com/WpJ9EV9ecS— Fight Gist media (@FightingGist) July 24, 2022
A Monarch Promotions, empresa que patrocinava o boxeador, anunciou e lamentou seu falecimento: "Com o coração pesado e dolorido, estamos muito tristes em anunciar o falecimento prematuro do nosso jovem campeão Milagre Amaeze. Embora você tenha partido cedo demais, seu legado permanece em nossos corações".