Boxeador 'apaga' e luta sozinho em ringue

Boxeador sul-afriano Simiso Buthelezi ficou inconsciente durante o duelo. Foto: (Reprodução/SABC Sport)
Boxeador sul-afriano Simiso Buthelezi ficou inconsciente durante o duelo. Foto: (Reprodução/SABC Sport)

Um caso curioso e inusitado aconteceu durante uma luta de boxe na África do Sul. Os boxeadores sul-africanos Simiso Buthelezi e Siphesihle Mntungwa estavam disputando o título nacional de boxe até que, após uma separação feita pelo árbitro do confronto, Buthelezi pareceu estar lutando contra um fantasma e não contra seu real adversário, Mntungwa, que ficou com o cinturão de campeão nacional.

Quando o cronômetro da disputa marcava 2 minutos e 43 segundos do 10º e último round, Mntungwa caiu nas cordas e teve de ser socorrido pelo árbitro, que paralisou o combate para que ele pudesse se levantar e reestabelecer para a luta. Foi neste momento, então, que Buthelezi perdeu a consciência e começou a caminhar em direção a um dos quatro cantos do ringue e desferir socos no ar, como se estivesse, de fato, golpeando seu adversário na noite. Autoridade máxima dentro do ringue, o árbitro se viu na obrigação de terminar a luta e determinar que Siphesihle Mntungwa fosse considerado o campeão.

Leia também:

A luta teria um resultado diferente caso Buthelezi continuasse em suas plenas condições, uma vez que ele seria o grande vencedor por pontos, já que atingiu seu adversário mais vezes e com mais contundência. A Federação Mundial de Boxe adiou a entrega do cinturão de Mntungwa por preocupação e respeito com o estado de saúde de Buthelezi.

Perfil especializado em boxe no Twitter, Tim Boxeo informou que Simiso Buthelezi passa bem, mas seguirá internado em um hospital para maiores observações quanto ao seu estado de saúde.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos