Boxe: Robson Conceição luta pelo cinturão e pode alcançar marca impressionante

Robson Conceição enfrentará o americano Shakur Stevenson (Foto: Mikey Williams/Top Rank)


O lutador Robson Conceição, de 33 anos, enfrentará, nesta sexta, o americano Shakur Stevenson, de 25 anos. O brasileiro busca o cinturão da categoria super-pena (até 58,6kg) para alcançar mais uma marca histórica no esporte: se tornar o quinto atleta de boxe campeão olímpico e mundial.

Confira: Boxing For You é marcado por lutas muito equilibradas

Em caso de vitória no confronto de sexta, Robson Conceição se colocará ao lado das lendas Joe Frazier, George Foreman, Sugar Ray Leonard e Muhammad Ali.

É válido destacar que o boxe olímpico não permite a participação de pugilistas profissionais. Depois de três Olimpíadas disputadas - 2012, 2016 e 2020 -, o lutador se profissionalizou. Desde então, são 17 vitórias pelo Conselho Mundial de Boxe e pela Organização Mundial de Boxe.

O experiente atleta só perdeu uma luta na modalidade profissional. Foi contra o mexicano Óscar Valdez, em combate que valia o cinturão do conselho. Entretanto, o treinador de Robson, Luiz Dórea, afirmou que o brasileiro foi garfado na época.

Pouco tempo depois, o adversário da luta de sexta-feira tirou o cinturão do mexicano. Aos 25 anos, o norte-americano Shakur Stevenson possui 18 lutas na carreira profissional e nenhuma derrota..

Antes de competir pela categoria do Conselho Mundial de Boxe, ele havia sido prata nos Jogos Olímpicos de 2016 no peso galo masculino. Agora, busca manter a sua invencibilidade e impedir Robson Conceição de alcançar uma das marcas mais importantes do esporte.