Boxe: Robson Conceição disputa título mundial nesta sexta; Veja onde assistir

Robson Conceição quase conseguiu o cinturão do super-pena (Foto: Reprodução Instagram @robson60)


A lista de boxeadores que foram campeões olímpicos e mundiais é seleta. Apenas quatro lendas da história da modalidade atingiram este feito: Joe Frazier, Muhammad Ali, Sugar Ray Leonard e George Foreman. Agora, pode ganhar mais um nome, um nome brasileiro. Ouro nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, o baiano Robson Conceição sobe ao ringue nesta sexta-feira, para enfrentar o americano Shakur Stevenson. O Canal Combate, pay-per-view do Grupo Globo, transmite.

+ Confira como seriam os uniformes inspirados em bandeiras

O lutador norte-americano era dono do cinturão mas, durante a pesagem para o evento, Shakur ficou 730 gramas acima do peso, o que determina na perda do objeto, sonho de todo pugilista. Com isso, o cinturão só não ficará vago em caso de vitória de Robson Conceição.

Além da luta do brasileiro, o Combate exibe todos os duelos da noite, a partir das 20h50, com a narração de Rhoodes Lima e os comentários de Daniel Fucs e do convidado Abner Teixeira, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio, na categoria peso-pesado.

Esta não será a primeira vez que o brasileiro tem a chance de entrar para o seleto grupo de campeões olímpicos e mundiais de boxe. Robson acabou derrotado setembro do ano passado para o então campeão da categoria super-pena, o mexicano Óscar Valdez.

A derrota na luta que valia o cinturão do Conselho Mundial de Boxe é a única no cartel do brasileiro, que venceu outras 17, sendo oito delas por nocaute, desde que se tornou profissional.

Já o americano Shakur Stevenson, que também esteve em ação nos Jogos Olímpicos do Rio-2016, quando conquistou a medalha de prata na categoria peso-galo, tenta manter sua invencibilidade, já que em caso de vitória, os títulos mundiais ficarão vagos.

+ AO VIVO E DE GRAÇA: LANCE! está transmitindo ao vivo e de graça jogos da Bundesliga. Confira todas as informações sobre o torneio e transmissão aqui.