Botafogo x Internacional: CBF nega pedido do Glorioso para mandar jogo em Brasília

CBF negou pedido do Botafogo (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)


O jogo entre Botafogo x Internacional está sem local definido para ser realizado. A CBF negou o pedido da diretoria alvinegra para mandar o duelo no estádio Mané Garrincha, em Brasília. A informação é do "Jornal Braziliense".

+ Avaí, Chape, Flu, Grêmio, Santos e Sport ganham camisas inspiradas em países, veja fotos

O clube teme as condições do gramado do Nilton Santos por conta da realização de um show da banda "Coldplay" no estádio. O evento ocorre cinco dias antes do jogo.

+ Adryelson surge como surpresa positiva entre os defensores experientes do Botafogo


A entidade determinou que o confronto ocorra no estado do Rio de Janeiro. Portanto, Maracanã, São Januário e Raulino de Oliveira são as opções mais viáveis para realização do embate.

- Não será autorizada a transferência de partida para outro Estado nos últimos 5 (cinco) mandos de campo de cada clube em competições ou fases de pontos corridos e nos últimos 2 (dois) mandos de campo em competições ou fases de caráter eliminatório (mata-mata) - consta o artigo 13 do Regulamento Geral de Competições da Entidade.

Por conta da decisão da CBF, o Glorioso planeja mandar o jogo no Maracanã. O local do confronto segue sem definição. Botafogo e Internacional se enfrentam no dia 16 de outubro, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.