Botafogo x Atlético-GO: prováveis escalações, desfalques e onde assistir ao jogo pelo Brasileirão

Botafogo e Atlético-GO medem forças neste sábado, no Nilton Santos (Foto: Arte: Lance!)


O Botafogo volta a campo neste sábado, às 21h, para medir forças com o Atlético-GO, no Nilton Santos, pela 22ª rodada do Brasileirão. O Alvinegro tenta melhorar seu desempenho como mandante e voltar a vencer na competição. O Dragão, por sua vez, segue na zona de rebaixamento, mas vem empolgado depois de garantir a vaga nas semifinais da Copa Sul-Americana.

+ Botafogo formaliza acordo para pagar mais de R$ 400 milhões em dívidas trabalhistas

Para o duelo, o técnico Luís Castro terá um desfalque importante no meio de campo. Lucas Fernandes recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora da partida.

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro

Por outro lado, os laterais-esquerdo Hugo e Marçal podem reforçar a equipe e ficar como opções para o setor. O primeiro estava suspenso no empate com o Ceará, enquanto o segundo tem ficado fora da equipe desde que sentiu dores musculares no revés para o Corinthians.

O Dragão, por sua vez, terá uma série de desfalques para o duelo deste sábado. O técnico Jorginho deverá manter o esquema de rodízio na equipe titular. Arthur Henrique não está entre os relacionados, pois sentiu um desconforto muscular.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X ATLÉTICO-GO

Local: Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Data e Horário: 13/08/2022, às 21h
Árbitro: Edina Alves Batista (FIFA-SP)
Auxiliares: Neuza Ines Back (FIFA-SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA-SP)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
Onde assistir: Premiere, SporTV e em tempo real no LANCE!

BOTAFOGO (Técnico Luís Castro)
Gatito Fernández; Daniel Borges, Philipe Sampaio (Adryelson), Cuesta, Hugo (Marçal); Tchê Tchê, Patrick de Paula (Luís Oyama), Eduardo; Luís Henrique, Jeffinho, Erison.

Desfalques: Breno, Kayque, Diego Gonçalves, Marçal, Gustavo Sauer, Carlinhos (departamento médico)
Pendurados: Hugo, Saravia, Jeffinho, Erison, Philipe Sampaio, Del Piage e Luís Castro (treinador)
Suspensos: Lucas Fernandes

ATLÉTICO-GO (Técnico: Jorginho)
Renan; Dudu, Camutanga, Lucas Gazal, Jefferson; Willian Maranhão, Marlon Freitas, Jorginho; Wellington Rato, João Peglow (Luiz Fernando), Diego Churín.

Desfalques: Emerson Santos está fora com suspeita de lesão no tendão de Aquiles. Ronaldo (cirurgia no ombro) e Ramon Menezes (tendão de Aquiles) não jogam mais em 2022. Klaus, Arthur Henrique (desconforto muscular), Edson Felipe, Baralhas e Shaylon estão com desconforto muscular.
Pendurados: Marlon Freitas, Diego Churín, Jefferson e Shaylon
Suspensos: Edson Fernando