Botafogo x América-MG: prováveis times, desfalques e onde assistir ao duelo pelas oitavas da Copa do Brasil

Botafogo e América-MG medem forças nesta quinta, pelas oitavas de final da Copa do Brasil (Arte: Lance!)


Em jogo decisivo, Botafogo e América-MG medem forças nesta quinta-feira, às 21h, no Nilton Santos. Com o revés por 3 a 0 na ida, o Alvinegro precisa vencer por quatro gols de diferença para avançar às quartas de finais da Copa do Brasil. Caso vença por três gols de diferença, a vaga será decidida nas penalidades máximas.

+ Botafogo aumenta proposta por Martín Ojeda junto ao Godoy Cruz

Para o duelo, o técnico Luís Castro não poderá contar com uma série de jogadores. Entre eles, o zagueiro Víctor Cuesta e o volante Luís Oyama, que já disputaram a Copa do Brasil por outras equipes: Internacional e Mirassol, respectivamente.

+ Confira e simule a tabela da Copa do Brasil

Além deles, o elenco alvinegro segue com vários atletas lesionados. Na lista, Carlinhos, Kayque, Victor Sá, Diego Gonçalves seguem no Departamento Médico, enquanto Rafael e Gustavo Sauer estão no período de transição.

No lado do América-MG, Wellington Paulista se recupera de uma lesão no músculo semimembranoso da coxa direita. Everaldo, por sua vez, teve uma tendinite na parte posterior da coxa esquerda.

+ Com dificuldades ofensivas, Botafogo precisará superar 'retranca' do América-MG e histórico recente

O técnico Vágner Mancini tem uma dúvida para montar a equipe nesta quinta. O meia Alê deixou a partida contra o Internacional reclamando de um incômodo na coxa esquerda.

FICHA-TÉCNICA

BOTAFOGO x AMÉRICA-MG (oitavas da Copa do Brasil)

Local: Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Data e horário: 14/07/2022, às 21h (de Brasília)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (FIFA) (SC)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil (FIFA) (SC) e Alex dos Santos (SC)
Quarto árbitro: Felipe da Silva Gonçalves Paludo (RJ)
VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)
Onde assistir: SporTV e em Tempo Real no LANCE!/Voz do Esporte

Botafogo (Técnico Luís Castro)
Gatito Fernández; Saravia, Carli (Philipe Sampaio), Kanu, Hugo; Patrick de Paula, Del Piage (Chay); Vinícius Lopes, Lucas Fernandes, Lucas Piazon; Erison.

​Desfalques: Carlinhos, Kayque, Victor Sá, Diego Gonçalves (Departamento Médico), Rafael (transição), Victor Cuesta (já atuou na competição pelo Internacional) e Luís Oyama (já atuou na competição pelo Mirassol).

América (MG) (Técnico: Vagner Mancini)
Matheus Cavichioli; Patric, Iago Maidana, Éder, Danilo Avelar (Marlon); Lucas Kal, Juninho, Matheusinho (Índio Ramírez); Pedrinho, Felipe Azevedo, Aloísio.

​Desfalques: Wellington Paulista e Everaldo (departamento médico) e Alê (Dúvida)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos