Botafogo Way: Luís Castro dá palestra e mostra ideia de jogo aos treinadores do clube


O Botafogo tem o projeto de unificar os estilos de jogo das categorias de base com a equipe profissional. Após o anúncio de João Paulo Costa, novo coordenador metodológico, o treinador Luís Castro deu uma palestra para técnicos de outros times do Glorioso na manhã desta segunda-feira no Espaço Lonier.

+ Ao L!, Júnior Santos revela desejo de ficar no Botafogo, elogia Luís Castro e relembra momentos de dificuldade

Lúcio Flávio, técnico da equipe sub-23, Gláucio Carvalho, do feminino, e Thiago de Camilis, do sub-20 - além dos respectivos auxiliares de cada time - estiveram presentes para terem acesso ao conteúdo.

O conteúdo foi baseado para apresentar o modelo de jogo que Luís Castro e a comissão técnica planejam implementar em todo o Botafogo. O comandante já afirmou que gosta de uma equipe dominante com e sem bola.

Este foi o primeiro passo na tentativa de criar uma linha unificada no estilo de jogo de categorias diferentes no Glorioso - a tal "Botafogo Way" já citada por John Textor, proprietário da SAF do clube, em outras ocasiões.

Além dos profissionais contratados para esta área específica, Luís Castro será um dos líderes desse processo. Esse, inclusive, foi um dos motivos que fizeram John Textor o colocar como "Plano A" para ser o treinador do Botafogo.