Botafogo tenta embalar diante da boa fase do América-MG

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Botafogo enfrenta o América-MG neste domingo (11), às 11h, no estádio Engenhão, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time carioca tenta embalar, enquanto os mineiros jogam para manter a boa fase e se aproximar da zona de classificação para a Libertadores.

Com 30 pontos, o Botafogo começa a rodada na 13ª colocação. Depois da boa vitória sobre o Fortaleza, fora de casa, o Alvinegro se desgarrou das últimas colocações e já vislumbra acessar a primeira metade da tabela de classificação.

Para isso, o Botafogo precisa lutar contra o desempenho ruim que tem quando atua em casa. Foram apenas três vitórias e seis derrotas em 12 partidas. É o segundo pior retrospecto como mandante da Série A.

Para essa partida, o técnico Luís Castro terá quase o mesmo time que fez 3 a 1 no Fortaleza na rodada passada. A novidade será a entrada do lateral direito Saravia, que cumpriu suspensão automática.

O Botafogo deve ter a seguinte escalação: Gatito Fernández; Saravia, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Eduardo e Lucas Fernandes; Tiquinho Soares, Victor Sá e Jeffinho.

O América-MG vive um momento mais confortável. Com 35 pontos, o Coelho começou a rodada em oitavo lugar e com sete partidas de invencibilidade -cinco vitórias e duas derrotas. Em seu último compromisso, bateu o Coritiba em casa por 2 a 0.

Para encarar o Botafogo, o técnico Vagner Mancini não terá mais à disposição o atacante Pedrinho, negociado com o futebol russo. Em compensação, o meio-campista Juninho está de volta após cumprir suspensão.

O América-MG atuará com o seguinte time: Matheus Cavichioli; Cáceres, Iago Maidana, Éder e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Martínez; Everaldo, Henrique Almeida e Felipe Azevedo.

Estádio: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)

Horário: 11h (de Brasília) deste domingo (11)

Juiz: José Mendonça da Silva Júnior (PR)

VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

Transmissão: Premiere