Botafogo tem mês decisivo e 'oito ou oitenta' para espantar fantasma no Brasileirão


O Botafogo tem pela frente um mês que promete ser decisivo. A equipe comandada por Luís Castro conta com quatro compromissos em setembro e todos carregam um tom de importância acima do normal pela situação atual do Alvinegro no Brasileirão.

+ Sem Vinícius Lopes e Erison, reforços pré-Textor no Botafogo estão fora do time principal

O Glorioso vai enfrentar Fortaleza, América-MG, Coritiba e Goiás. Será, mais uma vez, um mês com quatro semanas cheias - o clube está vindo de uma, já que setembro se iniciou em uma quinta-feira -, permitindo que Luís Castro tenha um tempo para treinos.

A diferença atual do Botafogo na classificação para todas as equipes citadas é de cinco pontos, o que aumenta a relevância do duelo em termos de tabela: se vencer, o Glorioso se afasta ou se aproxima de um adversário - mas o efeito cascata vem em uma linha tênue.

+ Volt calcula indenização milionária do Botafogo por quebra de contrato

Na 14ª colocação, o Botafogo tem 27 pontos. O América-MG, em 9º, tem 32, mesma quantidade do Goiás, uma posição abaixo. O Fortaleza vem na 10ª posição com 30. O Coritiba é o único abaixo, em 16º, com 25.

Separado por dois pontos da zona de rebaixamento, o Glorioso tem o mês como uma oportunidade para se livrar de vez de qualquer 'fantasma' da Série B. É oito ou oitenta: ou fica sem sustos ou passa a fazer contas contra o desespero.

CALENDÁRIO DO BOTAFOGO EM SETEMEBRO

Fortaleza x Botafogo - Brasileirão - 04/09 (Domingo)
16h - Arena Castelão

Botafogo x América-MG - Brasileirão - 11/09 (Domingo)
​11h - Estádio Nilton Santos

Botafogo x Coritiba - Brasileirão - 17/09 (Sábado)
​19h - Estádio Nilton Santos

Goiás x Botafogo - Brasileirão - 28/09 (Quarta)
​21h45 - Serrinha