Botafogo tem confronto entre o 'céu e o inferno' contra Avaí

Luís Castro é o treinador do Botafogo (Vítor Silva/Botafogo)


Se vencer, alívio. Se perder, crise. Esse é, basicamente, o cenário do Botafogo para enfrentar o Avaí às 19h desta segunda-feira no Estádio Nilton Santos, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terá transmissão em tempo real no site do LANCE!.

+ Botafogo x Avaí: prováveis times, desfalques e onde assistir ao duelo pelo Brasileirão

O Alvinegro está em uma situação intermediária da tabela, apesar de estar mais próximo da zona inferior. A equipe comandada por Luís Castro tem 12 pontos ocupa a 16ª colocação e tem a mesma quantidade de pontos do Cuiabá, primeiro time no Z4, mas está a cinco do Atlético-MG, primeira equipe no G6.

A equipe, portanto, vive uma situação de "oito ou oitenta": se vencer, sobe para a 8ª colocação e já retorna para uma zona de competições sul-americanas. Se perder, termina a rodada na zona de rebaixamento, já que o Avaí é o 18º colocado.

+ VEJA A TABELA DO BRASILEIRÃO

A situação envolvendo o Botafogo vai bem além do que termos de tabela. O time passa por um momento instável na temporada: são quatro jogos sem vencer e o acúmulo de problemas defensivos desde então.

+ Botafogo negocia com Bruma, do PSV; Fenerbahçe, de Jorge Jesus, é principal concorrente

O desempenho da equipe caiu. O plantel mostra dificuldade para criar chances, furar as defesas adversárias e os resultados refletem isso. Contra o Avaí, o Botafogo tem a chance de abraçar o céu e deixar a parte inferior cada vez mais distante.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos