Botafogo sobe na tabela após rodada e vive '8 ou 80' no Brasileirão


O Botafogo subiu na tabela do Brasileirão apesar do decepcionante empate sem gols com o América-MG no último domingo, no Estádio Nilton Santos.

+ VÍDEO: Presidente do Botafogo enaltece importância de Loco Abreu para torcedores mais jovens

A equipe comandada por Luís Castro chegou aos 31 pontos e agora ocupa a 12ª colocação, entrando na zona de classificação para a Copa Sul-Americana. O clube 'se aproveitou' da derrota do Fortaleza para o Fluminense.

São Paulo e Ceará, que vêm nas posições seguintes, têm a mesma pontuação e estão atrás do Glorioso pela quantidade de vitórias - oito contra seis. O Red Bull Bragantino, com 33 pontos, é o primeiro time à frente do Botafogo.

O Alvinegro vive uma situação curiosa: o time está a cinco pontos do Cuiabá, primeiro time na zona de rebaixamento, e também a cinco do América-MG, que abre o G8. Vale lembrar que os oito primeiros colocados devem se classificar para a próxima Taça Libertadores - mais vagas podem abrir mediante os títulos de Copa de Brasil e da própria competição continental.

+ Com saída de Erison, Tiquinho Soares pode assumir protagonismo que Botafogo tanto busca na temporada

A equipe, portanto, está entre o "céu e inferno", com a mesma diferença da degola para possivelmente a zona de Libertadores. Desta forma, cada ponto importa. O próximo jogo é contra o Coritiba, às 19h de sábado, no Estádio Nilton Santos.

O Coxa é o 16º colocado, com 28 pontos - três a menos que o Glorioso.