Botafogo se destaca em média de público como visitante no Brasileirão

Torcida do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)


A torcida do Botafogo está em evidência. O Alvinegro teve o quinto melhor público visitante do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Os números foram divulgados em pesquisa divulgado pelo "Jornal O Globo" nesta sexta-feira.

+ Reebok e mais uma: Botafogo chega em reta final de negociações por marca de material esportivo

O Glorioso leva, em média, 1.534 torcedores no setor visitante por jogo longe do Estádio Nilton Santos. Isso só deixa o Alvinegro atrás de Flamengo, Corinthians, Palmeiras e São Paulo.

O destaque neste sentido foi a participação do torcedor na vitória por 1 a 0 contra o Flamengo, no Mané Garrincha, em Brasília, na 5ª rodada. Na ocasião, 4.781 torcedores do Botafogo estiveram no estádio.

Foram, ao todo, 15.346 torcedores em dez jogos fora de casa. O Botafogo é o terceiro melhor visitante do Brasileirão, com 14 pontos conquistados.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos