Botafogo reencontra América-MG e aposta em série de novidades para quebrar tabu


Embalado após a vitória de 3 a 1 sobre o Fortaleza, o Botafogo volta as atenções para a partida de domingo contra o América-MG, pelo Brasileirão. Este será o quarto duelo entre as equipes no ano e o Alvinegro busca a primeira vitória contra o rival em 2022.

+ Título, Libertadores, Sul-Americana e rebaixamento: veja as chances dos times no Brasileirão

Ao longo da atual temporada, Botafogo e América-MG mediram forças em três oportunidades, com ampla vantagem para o Coelho. Após um empate no primeiro turno do Brasileirão, o clube de Belo Horizonte venceu as duas partidas das oitavas de final da Copa do Brasil e eliminou o Alvinegro do mata-mata nacional.

Mais do que os resultados negativos, os tropeços contra o rival mineiro ficaram marcados por atuações ruins do Botafogo, especialmente nos jogos pela da Copa do Brasil.

+ Luís Castro destaca relação com John Textor no Botafogo e quer acelerar processos para CT e base

Jogos entre Botafogo e América-MG em 2022:

21/05 - América-MG 1 x 1 Botafogo (Brasileirão)
30/06 - América-MG 3 x 0 Botafogo (Copa do Brasil)
14/07 - Botafogo 0 x 2 América-MG (Copa do Brasil)

Botafogo x America-MG
Botafogo x America-MG

Luis Castro ainda não venceu o América-MG (Reginaldo Pimenta/Lancepress!)

Botafogo aposta nas novidades para vencer

Diante do retrospecto negativo, o Botafogo aposta nas mudanças que ocorreram no elenco desde o último confronto contra o América-MG, há cerca de dois meses.

Jogadores importantes voltaram de lesão, a diretoria foi ao mercado em busca de reforços e, hoje, o Alvinegro tem um time bastante modificado em relação àquele que foi a campo no Nilton Santos, em 14 de julho.

Naquela ocasião, o Botafogo foi escalado com: Gatito; Saravia, Carli, Kanu, Hugo; Patrick de Paula, Tchê Tchê; Gustavo Sauer, Lucas Fernandes, Vinícius Lopes; Erison. Desses jogadores, apenas quatro devem ser titulares no reencontro com o América-MG neste domingo: Gatito, Saravia, Tchê Tchê e Lucas Fernandes.

O restante da equipe de domingo deve ser formado por reforços da última janela (Marçal, Adryelson, Eduardo, Tiquinho), jogadores que estavam lesionados (Cuesta e Victor Sá) e que ficaram no banco de reservas (Jeffinho).

Botafogo e América-MG se enfrentam no próximo domingo, às 11h (de Brasília), no Nilton Santos, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os ingressos já estão sendo vendidos e a expectativa é de estádio lotado.