Botafogo reage na etapa final e vence o Cruzeiro, de virada, na estreia do Campeonato Brasileiro Sub-17

Botafogo saiu de campo com os três pontos na estreia do Brasileirão Sub-17 contra o Cruzeiro (Divulgação/Botafogo)


A equipe Sub-17 do Botafogo iniciou o Brasileirão da categoria com o pé direito. A base do Glorioso perdia por 2 a 0 até os 18 minutos do segundo tempo, mas aumentou seu poderio ofensivo e virou a partida para 3 a 2 sobre o Cruzeiro, no CEFAT, em Niterói.

+ STJD denuncia quatro atletas, Luís Castro e Mazzuco por confusão entre Botafogo e Internacional

Logo no início, o time celeste abriu o placar após cobrança de falta de Streit. Com o tento, os cariocas foram em busca do empate, mas Rhuan Índio fez boa jogada e deixou Keven em condições de marcar o segundo.

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro

Em desvantagem no placar, o Alvinegro passou a pressionar o adversário e, por pouco, Andrey não descontou. O jogador tentou, de cabeça, mas a defesa mineira afastou o perigo. Em outra boa chegada, Feijão finalizou e a bola sobrou para Batata, que desperdiçou.

Na volta do intervalo, o Glorioso pressionou, e Andrey acertou o travessão. Batata recebeu o lançamento de Kauê Leonardo, que tentou tocar na saída do goleiro.

Aos 18, a pressão se transformou em gol. Fabiano cruzou, na medida, e Bruno Alves marcou (contra). Nove minutos depois, Bernardo Valim deixou Fabiano em condições de finalizar e deixar tudo igual no placar. No fim, o zagueiro Andrey foi premiado e estufou a rede e virou a partida para o Botafogo.

+ Em entrevista, Romário reconhece que 'faltou jogar no Botafogo' e destaca: 'Seria bem legal'

O Glorioso volta a campo pelo Brasileirão Sub-17 na próxima quarta-feira para medir forças com o Flamengo, às 15h, na Gávea. Antes disso, a equipe encara o Volta Redonda, sábado, às 13h, no CEFAT, pelo Campeonato Carioca.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos